quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Lâmpadas MAIS Eficiente AINDA ?

Incrível... Lâmpadas com consumos energéticos 50% menores que as fluorescentes 

Compactas e que possuem vida útil de 30000 horas efetivas. 

Curioso pelo menos. Tentem acessar pra saberem como a tecnologia pode chegar as nossas casas, trabalhos e comércio em geral de modo eficiente.

Pelo que entendi, ainda não são produtos economicamente comercializáveis, no entanto o método de montagem e carregamento poderiam ser fantásticos devido ao seu método de funcionamento.

Fonte: Galileu


NanoLight consome apenas 12W e gera a mesma quantidade de luz que lâmpadas incandescentes

Exposto em plataforma de crowdfunding, projeto da lâmpada econômica já arrecadou mais de dez vezes o valor do pedido original

A NanoLight utiliza apenas 12 watts de energia e gera a mesma quantidade de luz que uma lâmpada incandescente de 100 watts
Três pesquisadores da Universidade de Toronto desenvolveram uma lâmpada, batizada de NanoLight, que pode ser a mais eficiente do mundo em termos de gasto de energia. Segundo a equipe responsável, a NanoLight utiliza apenas 12 watts de energia e gera a mesma quantidade de luz que uma lâmpada incandescente de 100 watts - e também há a garantia de maior eficiência que as lâmpadas de LED. Para financiá-la, os cientistas lançaram uma campanha de financiamento no site de crowdfunding Kickstarter.

O brilho da NanoLight se dá para todas as direções e não é afetado se a lâmpada for frequentemente acesa e apagada. Além disso, ela não há demora para alcançar o brilho total, como acontecem com as lâmpadas fluorescentes.

Até o momento, a arrecadação no site angariou mais de 231 mil doláres, mais de dez vezes o pedido original de 20 mil dólares e ainda estará a disposição por mais 10 dias.

O aspecto da lâmpada lembra um trabalho de arte abstrata e a equipe oferecerá aos clientes opções de design no momento da compra das lâmpadas, uma delas, por exemplo, vem com uma folhagem desenhada.

O plano é que a NanoLight comece a ser comercializada em julho deste ano a um preço de  45 dólares. O vídeo abaixo mostra o desempenho da invenção: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário