quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Tecnologia Futurística de Hoje

Já imaginaram conseguir fazer diversas coisas de filmes de ficção científica ainda nos dias de hoje?

Calma... não estou falando no teletransporte muito menos de viagens em buracos negros. No entanto, quem já assistiu Minority Report ou Star Wars e não quis movimentar ou ativar dispositivos a longa distância?

Poís é... aparentemente já existe um produto que utiliza os impulsos elétricos musculares e os converte em sinais de Wifi para ativar, movimentar ou interagir com dispositivos eletrônicos.

O produto que já se encontra em fase de pré encomenda corre custos próximos U$150 dólares.

MYO pode ser a futura palavra dos "tecnojedis" caro Padawan !

Procure no Youtube pelo vídeo... parece montagem mas pelo menos impressiona rs... (link)

Fonte: Galileu




Bracelete permite que você controle aparelhos à distância

Com o MYO você pode se sentir como um Jedi ou como Tom Cruise em Minority Report


Editora GloboMova sua mão e ligue seu computador. Estale os dedos e faça com que ele toque música. Controle um drone como um Jedi movendo um objeto. Isso é possível com o MYO, um bracelete que promete revolucionar a forma com que interagimos com nossos gadgets.

Através da atividade elétrica em seus músculos, ele sente a intensidade de seus gestos e envia comandos para o aparelho com que você está interagindo. Tudo isso através de tecnologia wireless, que transmite a direção do movimento e a intensidade dele, traduzindo essa informação em comandos compreensíveis para eletrônicos.

De acordo com seus desenvolvedores, com ele é possível controlar grande parte dos gadgets que você já tem em casa - não é preciso comprar uma versão especial.

Mas se o MYO é controlado por gestos, o usuário não pode fazer nenhum movimento acidental sem ativar o aparelho automaticamente? De acordo com os criadores da tecnologia, os gestos que ativam o bracelete são muito específicos para serem feitos acidentalmente - então é possível andar por aí usando o aparelho sem correr o risco de ligar seu computador sem querer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário