terça-feira, 28 de junho de 2011

Dados - Velocidade e Capacidade

Muitos foram os que ficaram mais animados com a chegadas das novas portas de comunicação thunderbolt e USB3.0. Motivo? Altas capacidades de transmissão de dados.
Atrelando altas capacidades dos HDs externos a alta velocidade de taxa de transmissão, surgem as memórias flsh que possuem uma "segurança um pouco maior" dos dados pois não possuem elementos físicos se movimentando para o acesso das memórias.

Pen drive USB 3.0 da Super Talent tem alta capacidade

A alta velocidade está se difundindo cada vez mais com USB 3.0, Thunderbolt e outras inovações. Junto com as novas portas chegam os dispositivos para uso em conjunto. Uma das grandes novidades é o pen drive USB 3.0 da Super Talent, o RC8.
Ele é turbinado pelo processador da SandForce SSD, o que dá a ele alguns recursos para memória flash mais presentes em SSDs, como o uso de oito canais na memória NAND (tipo de memória flash utilizado nesse caso).
Além de alta velocidade, os pen drives também terão alta capacidade. Ele estará disponível em 25 GB, 50 GB e 100 GB.
Graças a toda a tecnologia envolvendo o pen drive, suas velocidades de escrita e leitura são bem altas. A velocidade de leitura, por exemplo, é de 270 MB/s, enquanto a de escrita fica em 240 MB/s. O único preço divulgado até agora foi para o modelo de 50 GB, que ficará em 110 dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário