quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Cálculo do Peso SAUDÁVEL

Muitas pessoas me perguntaram nos últimos meses se tive problema de saúde ou o que pode ter acontecido comigo para perder peso.

Relamente tive algumas mudanças em minha vida que me permitiram vislumbrar que eu precisava perder alguns quilinhos mas...

O quanto realmente precisamos perder de peso, porque e como?

Essas são perguntas um tanto frequentes entre meus amigOs e amigAs.

Como referências, entrei em um site que calcula o IMC (Índice de Massa Corpórea - é uma medida do grau de obesidade uma pessoa).


Para fazer o cálculo do IMC basta dividir seu peso em quilogramas pela altura ao quadrado (em metros). O número que será gerado deve ser comparado aos valores da tabela IMC para se saber se você está abaixo, em seu peso ideal ou acima do peso.


Cálculo IMCSituação
Abaixo de 18,5Você está abaixo do peso ideal
Entre 18,5 e 24,9Parabéns — você está em seu peso normal!
Entre 25,0 e 29,9Você está acima de seu peso (sobrepeso)
Entre 30,0 e 34,9Obesidade grau I
Entre 35,0 e 39,9Obesidade grau II
40,0 e acimaObesidade grau III


Sim o IMC é calculado da mesma forma para homens e mulheres. No entanto o PESO ideal para homens e mulheres se refere a tabelas diferentes dependentes do sexo e espessura dos ossos e por isso a calculadora abaixo.

Calcule seu Peso Ideal



Sexo: M F

Sua altura: m

Segure seu punho com o indicador e o polegar da outra mão. Seus dedos se tocam?

Não
Sim, justos
Sim, e sobram



No site abaixo existem diversos tópicos que dizem sobre o emagrecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário