sexta-feira, 7 de junho de 2013

Com certeza as correrias do dia a dia a mais de trabalho não estão facilitando muito minha vida. Mas agorinha consegui um tempinho pra ver e colocar mais uma matéria muito legal sobre tecnologia é claro rs...
Se seres humanos normalmente mal se compreendem, como fazer um computador entender perfeitamente uma senha sem sequer dizer uma palavra? A resposta pode se encontrar em uma pequena capsula ingerida diariamente rs...


Fonte: Galileu

Pílula pode substituir suas senhas

Ingerindo uma pílula todos os dias, você se torna 'reconhecível' para seu computador, seu carro e seu celular

Você tem tantos logins e senhas diferentes que, frequentemente, os esquece? Ou precisa anotá-los? Uma nova invenção da Proteus Digital Healh promete acabar com esses problemas. Eles lançaram uma pílula que torna você 'reconhecível' aos sensores de aparelhos eletrônicos. Basta se aproximar do computador, por exemplo, e sinais únicos emitidos pelo seu corpo são usados como senha.

As Password Pills for Devices são capazes de liberar suas senhas por até 24 horas depois de sua ingestão. Ela é capaz disso por conter um sensor de um milímetro com dois materiais condutores que entram em contato depois que a pílula é dissolvida durante a digestão. Quando isso acontece, um sinal de 18 bits individual passa a ser gerado de dentro de seu corpo.

Apesar de não sabermos se a ideia irá fazer sucesso, as Password Pills já foram aprovadas pelo FDA (sigla para Food and Drugs Administration, o órgão regulamentador de medicamentos dos EUA) e podem ser ingeridas de forma contínua por até um mês.

Você substituiria sua senha e usuário por um sinal transmitido por seu estômago? Deixe sua opinião nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário