quinta-feira, 9 de maio de 2013

Alimentos - Intolerância x Alergia

Quem nunca ouviu um amigo dizendo que não pode consumir coisas gostosas por causa de alergias. Não são raros os casos de pessoas com "alergias" a frutos do mar (comida de caráter bem forte) ou então pessoas "alérgicas" ao leito por causa da lactose ou até mesmo ao glúten. Mas no final das contas... todas estas pessoas tem intolerância ou reais alergias?

Uma matéria publicada na GALILEU explica bem estas diferenças no nosso corpo e realmente esclarece diversos pontos. Será que somos "alérgicos" ou "intolerantes"?

"(...) “A alergia é mais comum nas crianças pequenas, enquanto a intolerância aparece mais nas maiores e nos adultos”, conta a alergista Renata Cocco, da Unifesp. A primeira se manifesta por meio de irritações na pele e no sistema respiratório (levando até a choque anafilático), além de dor de barriga. Já a segunda atormenta mais por conta de flatulências e desarranjos intestinais. Como os sintomas podem ser semelhantes, o recado é ficar de olho nessas crises e procurar um médico para obter o veredicto.(...)"

Editora Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário