sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Solar no Brasil

O "instituto IDEAL" esta com uma iniciativa fenomenal. Cadastro de empresas relacionadas ao setor de energias renováveis solares no Brasil. As empresas podem se cadastrar gratuitamente.

O Site da america do sol é muito bom reunindo todo tipo de informação acerca do assunto. Embora não se aprofunde em questões técnicas, é um ótimo começo para aqueles que pretendem entender onde e como a energia solar pode chegar.



Ideal lança mapa de empresas de geração fotovoltaica no Brasil
Proposta da ferramenta é de auxiliar a localização de prestadores de serviços em cada região

O Instituto Ideal anunciou nesta quinta-feira (13/12) o lançamento do mapa das empresas e profissionais do setor de geração de energia fotovoltaica atuantes no País. A ferramenta foi elaborada em parceria com a Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável, com o intuito de auxiliar gestores, instituições e consumidores finais a localizar os prestadores de serviço em sua respectiva região.

Dados como endereço, telefone, projetos recentes e um perfil da experiência da empresa no Brasil estarão disponíveis no site do América do Sol no link www.americadosol.org/fornecedores. Já são mais de 50 empresas cadastradas de todo País, e novas interessadas poderão fazê-lo gratuitamente, diretamente no site.

Desde 2010, o Instituto Ideal tem lançado diversas ações dentro do Projeto América do Sol com o intuito de incentivar a geração solar no País. A principal delas é o portal educativo América do Sol, que reúne uma série de informações, estudos e dados sobre energia fotovoltaica, a fim de esclarecer o funcionamento desta fonte renovável para o grande público e informar o potencial em países latino-americanos. 

Outros materiais de destaque são a cartilha de eletricidade solar impressa, com versões em português e espanhol, e um vídeo em animação que utiliza as mesmas ilustrações do manual para atingir um número maior de pessoas através das mídias sociais.




MAPA DE EMPRESAS DO SETOR FOTOVOLTAICO

Esse mapa foi criado pelo Instituto Ideal em parceria com a Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável, GIZ no Brasil, para ajudá-lo a localizar a empresa de prestação de serviço na área de energia solar fotovoltaica que está mais próxima de você. Basta clicar nos ícones em destaque para ler mais sobre a empresa.

As informações sobre cada empresa/profissional são de responsabilidade dos mesmos. Lembramos, ainda, que não nos responsabilizamos pelos informações aqui fornecidas e pelos serviços que venham a ser prestados, uma vez que nosso apoio a você neste contexto limita-se em mapear onde estão os profissionais que atuam nesse setor.

Pedimos apenas que nos comunique caso tenha conhecimento de má prática por parte de alguma das empresas listadas, para que possamos, eventualmente, retirá-la da lista caso seja comprovado algum problema na prestação do serviço.

Caso você seja uma empresa e queria ser incluído no mapa, faça seu cadastro aqui >> http://www.americadosol.org/cadastro


Nenhum comentário:

Postar um comentário