segunda-feira, 16 de maio de 2011

Mentoração – Motivo de Orgulho

Na ultima quinta-feira dia 12 de maio de 2011, fiz junto a alguns outros amigos e colegas da Promon uma “Oficina” para o Mentor.

Agora... porque estou trazendo isto a pauta ainda estou por explicar.

Os que me conhecem bem sabem que me interesso por diversas áreas do conhecimento mas que umas das principais é o relacionamento interpessoal.

Relacionar-se com pessoas é umas das experiências mais enriquecedoras e imprevisíveis que alguém pode vivenciar pois exatamente cada pessoa é cada pessoa e nunca encontraremos duas pessoas exatamente iguais, com mesmas experiências de vida, opiniões dentre outros.

Desde que entrei na Promon tento aprimorar minhas competências técnicas “on the job”, através de cursos, práticas juntos a elementos externos ou cursos. No entanto existem poucas as possibilidades de aprimoramento ou enriquecimento comportamental e por este motivo tento participar ao máximo nas atividades corporativas e iniciativas alternativas.

Assim que fui efetivado, fiquei muito feliz com o convite de participar do comitê de estagiários, que em tese possui um papel muito interessante e muito parecido para os estagiários do que os mentores possuem com os seus mentorandos. O que vejo é minha passada pelo comitê de estagiários tratava mais duas vertentes... Eu realizava dois papéis. O de Couch e o de Mentor.

Sei que não é uma atribuição fácil e exatamente por isso me sinto ORGULHOSO de ter sido escolhido desde o presente momento como um potencial mentor para os funcionários da Promon. Sei que ainda tenho muito a aprender também. Por este motivo pretendo explorar e usufruir ao máximo de meus futuros mentores e vivenciar,bater e aprender máximo com os futuros desafios.

Em breve pretendo colocar aqui um conteúdo um conteúdo informativo sobre os mentores, mentorandos e programas de mentoração.

Sds

Nenhum comentário:

Postar um comentário