terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Curiosidade: Chicletes

Quem diria um dia que existe um ótimo benefício em simplesmente mascar um Chicletes?

Poís é, uma pesquisa desenvolvida no Japão indica que as pessoas ao mascarem estimulam até 10 área do cérebro o que faz com que pelo menos dois centros da mente melhorem: Atenção e Movimentos.

Fonte: INFO


Mascar chiclete faz bem para o cérebro?

Mascar chiclete é um hábito que divide opiniões. Porém, um novo estudo científico concluiu que a goma de mascar faz bem para o cérebro porque estimula o pensamento e o estado de alerta.


Segundo o jornal Daily Mail, o experimento japonês analisou um grupo de voluntários enquanto eles mastigavam ou não um chiclete. Durante os testes, os participantes pressionaram um botão com o polegar da mão direita ou da esquerda, em resposta ao sentido de uma seta sobre uma tela. Quem não mastigava chiclete levou 545 milissegundos (milésimos de segundo) para reagir. Já quem estava com as gomas de mascar demorou 493 milissegundos.

Então, os pesquisadores concluíram que o tempo de reação dos que mascavam chiclete durante a experiência é até 10% mais rápido do que quem não mastigava. O estudo sugere que até oito áreas do cérebro são afetadas pelo ato e as mais ativas são as envolvidas com o movimento e a atenção.

Uma explicação dada pelos cientistas para isso é que mascar aumenta a excitação. Além disso, melhora temporariamente o fluxo de sangue para o cérebro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário