quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Superando os Limites

Na área de engenharia, mesmo que tudo funcione perfeitamente, somente os grandes feitos ou os grandes diferenciais são lembrados na história.

Na parte de fornecimento de equipamentos elétricos não é muito diferente. A Siemens, forte empresa do setor de eólicas no mundo, acaba de produzir uma das maiores pás de aerogeradores do mundo. Medindo 75 metros cada uma das três pás, pretende-se cobrir uma área de 18600 m2 gerando energia suficiente para abastecer 6000 lares britânicos.

O site composto por 300 destas turbinas pretende suprir incríveis 1,8 milhões de lares.

Fonte: Tecmundo


Siemens fabrica a maior hélice do mundo
Máquina gigante vai ser utilizada para produção de energia eólica no Reino Unido
Parte de uma única "lâmina" de super-hélice é montada no Reino Unido
Na geração de energia limpa, a Siemens não brinca. A empresa está construindo no Reino Unido um “cata-vento” gigantesco para transformar a energia contida na força dos ventos em eletricidade. Cada lâmina, por assim dizer, mede nada menos que 75 metros, maior que a envergadura de grande parte dos aviões comerciais em circulação.

O sistema completo com as três lâminas e a turbina, chamado de B75, deve resultar em um diâmetro de 154 metros. Com isso, ao girar, a turbina gigante vai cobrir uma área maior que dois campos de futebol ou, mais especificamente, 18.600 metros quadrados.
No entanto, não é só o tamanho que impressiona. A B75 deve girar a incríveis 288 km/h e, para suportar toda essa velocidade, as lâminas são construídas em uma peça única com fibra de vidro reforçada. Fora isso, 300 unidades dessas superturbinas poderiam produzir eletricidade suficiente para abastecer o consumo de 1,8 milhão de lares britânicos.
Caso os testes com a B75 obtenham sucesso, a empresa deve entregar as 299 unidades restantes até 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário