quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Tecnologia - Velocidade na Evolução

Muitas pessoas costuma comentar que a evolução da tecnologia esta atrelada a ruptura de alguns paradigmas que impedem que as teorias sejam modificadas ou remodeladas.
Muitos filmes de ficção acabam por prever ou incentivar a quebra de muitos deles.
Minority report, star wars, matrix dentre muitos outros, põe a prova a capacidade de abstração do ser humano.

Abaixo mais uma ficção que pode se tornar uma realidade... projeções de imagens de modo que não se perceberia que existe um anteparo. Caso este experimento seja realmente, que poderá dizer que o que esta vendo com os próprios olhos é real ou uma projeção?

Fonte: Galileu

Testada Lente de Contato que dá Visão Terminator






A lente, testada em coelhos: imagens projetadas no olho

A invenção promete, por exemplo, mostrar e-mails e mensagens diretamente no olho do usuário, que os enxergaria sobrepostos ao mundo real. A tecnologia é comparável à dos filmes Exterminador do Futuro.

Em um trabalho publicado no Journal of Micromechanics and Microengineering, uma equipe de cientistas liderada por Babak Parviz, da Universidade de Washington, demonstrou que o protótipo é seguro colocando-o em coelhos. Por enquanto, o aparelho contém apenas um pixel de informação, mas já é considerado seguro para ser utilizada por uma pessoa.
As lentes possuem antenas que captam energia de forma wireless de uma fonte externa.  O circuito integrado de apenas alguns nanômetros de espessura – um milésimo de fio de cabelo humano -  armazena essa energia em um chip transparente de safira com um LED azul com um terço de milímetro de diâmetro.
Esta é a primeira demonstração de que é possível  controlar, de forma wireless, o display em um olho vivo.  Outra aplicação para as lentes de contato, além de integração com gadgets, seria o monitoramento de condições de saúde, como a glicose em pacientes diabéticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário